sábado, 27 de outubro de 2012

Transferida a 2ª Cãominhada em face a chuva

Não podemos reclamar da chuva, depois do longo período de estiagem que tivemos.
Mas, hoje, em face a ela, está transferida a 2ª Cãominhada para um próximo final de semana de tempo sem chuva.
A equipe da ACPA estará avisando amplamente por este blog, redes sociais e pela imprensa local, escrita e falada, a nova data da Cãominhada.
O II Encontro de Direitos dos Animais esteve maravilhoso e todas as palestras foram apaixonantes e prenderam a atenção do público presente. Foram palestras de primeiro mundo. Palestrantes e participantes estão de parabéns !

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Crueldade contra animais em Unistalda

A ACPA Santiago/RS tem recebido várias denúncias de crueldade contra animais em Unistalda, sendo que os integrantes da ACPA tem informado aos cidadãos daquele município que, por questão estatutária de territorialidade, a ACPA não tem como agir naquela localidade.
No entanto, as situações relatadas são tão graves que foi levado o assunto em reunião no dia de ontem, e foi decidido por unanimidade que seria divulgado no blog da ACPA, o que agora se faz.
Dentre as inúmeras situações, arrolamos apenas as seguintes:
- Um senhor de Unistalda envenena e mata cães sistematicamente, na cidade e no interior e ninguém até agora conseguiu contê-lo.
- Outro senhor, segundo a denúncia, costuma ir nos campos e fechar as tocas dos tatus, para que estes morram.
- A mais recente denúncia é contra um homem que espancou um cachorrinho que entrou em seu pátio até a morte, apesar dos pedidos de pessoas que estavam próximas para que não fizesse isso.

Pedimos ao Poder Público de Unistalda e a Brigada Militar daquele município para que tomem as providências cabíveis que estes fatos não mais aconteçam, pois denigrem em muito aquela cidade.