sexta-feira, 7 de maio de 2021

Câmara aprova projeto que denomina de Dr. Arlindo Luiz Disconzi o Castramóvel de Santiago

Foto: divulgação

No último dia 4, a Câmara de Vereadores de Santiago aprovou, por maioria, o projeto de Lei  002-2021, denominando de  Dr. Arlindo Disconzi a Unidade Móvel  de Castração do município. O projeto foi proposto pela vereadora Eva Maristane Muller com o propósito de homenagear quem dedicou sua vida à comunidade de Santiago.

 Como integrante da Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago (ACPA), o médico auxiliou na criação do Canil Municipal, uma luta que originou a Lei nº 52/2006, sancionada pelo Prefeito  José Francisco Gorski, originando o Centro de Zoonoses. Disconzi também batalhou pelo projeto do Castramóvel, inclusive, no ano de 2012, esteve em Santa Maria com demais integrantes da ACPA apresentando projeto para aquisição do Castramóvel junto à Delegacia da Receita Federal. O médico faleceu no ano passado. 

Para a vereadora, médica veterinária e também voluntária da ACPA, Dra. Eva, a homenagem é a uma pessoa que muito trabalhou para que o município tivesse hoje uma unidade móvel de castração. 

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito. 


Foto: Facebook

Nenhum comentário: