Vídeos com milhares de visualizações, rells com muita interação, entrevistas em rádios, matérias nos jornais impressos, reportagens em sites diversos.
A campanha Outubro Rosa Pet, lançada no início do mês de outubro, movimentou a mídia, e, consequentemente, as pessoas, para alertar sobre um tema importante: a castração.
Pode-se perceber que o Outubro Rosa não se restringe somente aos humanos. Várias entidades da causa animal lembram que a castração é importante para prevenir o câncer de mama e o câncer de útero canino e felino.
Tudo começou com um vídeo em que a médica veterinária e voluntária da Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago, Dra. Eva Müller, explica sobre o assunto:
Na sequência, outro vídeo fala de cuidados básicos necessários para que o animal possa passar por um procedimento cirúrgico.
No dia 28 de outubro, a ACPA realizou uma live de encerramento da campanha, mas lembrou que o tema deve estar em pauta sempre. O momento foi aberto pela jornalista Sonaira Canterle e teve a acolhida da presidente da associação, Fátima Friedriczewski. Eva conduziu o bate-papo com as convidadas, as médicas veterinárias Cristina Gevehr e Andreia Neves Vargas. Cristina é mestre em Patologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutora em Patologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora da área de Patologia Veterinária na Universidade Federal de Pelotas desde 1992. Coordena o projeto de extensão Serviço de Oncologia Veterinária (SOVET). Andreia é pós-graduada em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, Acupuntura e Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus, Quiropraxia pela Associação Ibero-americana de Quiropraxia Animal (AiCA)- Espanha.
A campanha repercutiu na Imprensa santiaguense, pois a Dra. Eva Müller esteve em rádios e concedeu entrevistas a demais canais (veja algumas inserções):
Nos destaques do Instagram (@acpasantiago), você pode conferir alguns stories da campanha.
Também, veja os conteúdos da ACPA nas redes sociais Facebook e Youtube.
O Outubro Rosa
Eva Müller reforça que os tipos de câncer podem ser prevenidos em quase 100% quando a cadela e a gata são castradas antes do 1º cio. Também, que o uso de hormônios aumenta em quase 100% as chances dos animais desenvolverem as doenças.
Ela recomenda: “Procure sempre seu veterinário de confiança para fazer o procedimento com total segurança”.
A ACPA fica feliz em saber que a cada visualização de um vídeo, por exemplo, reflexões aconteçam e a conscientização aumente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário