Presidente da ACPA, Fátima, protetoras Day Cantoni e Marcela Langendorf e Médica Veterinária Dra. Eva Müller, com os professores do curso Monique e Olívio Foto: Sonaira Canterle |
Sempre atentas às parcerias que podem ser geradas na cidade de Santiago em prol de animais abandonados, integrantes da Associação de Conservação e Proteção aos Animais (ACPA), junto de protetoras que atuam na causa, prestigiaram a inauguração do Centro de Práticas Veterinárias Antônio Vivaldino Bonotto, na quarta-feira (4), na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Câmpus Santiago.
O bloco 2, ora inaugurado, já está em funcionamento, enquanto que os blocos 1 e 3 ainda estão em andamento. O CPV contará com instalações para atendimentos clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais. Tem como objetivo o atendimento clínico e cirúrgico de animais domésticos (cães, gatos, bovinos, ovinos e equinos), bem como atendimento clínico de animais silvestres da comunidade de Santiago e região. O papel social é significativo, pois presta atendimentos a animais de tutores de baixa renda através da comprovação do cadastro único.
Na ocasião, a Diretora Geral da universidade, professora Michele Noal Beltrão, e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Monique Togni Martins, enalteceram a presença da proteção animal, na pessoa da presidente da ACPA, Fátima Friedriczewski, agradecendo assim, a todas as pessoas engajadas na causa.
Foto: divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário