Recentemente, a protetora Vane Viera Diaz resgatou uma gatinha prenha, a Gaia. Estava em estado de desnutrição, com infecção e gripe.
No dia 9 de dezembro de 2022 nasceram os cinco filhotes já na casa da protetora e médica veterinária, Dra. Eva Müller, para onde a gata havia sido levada. Porém, os seus gatinhos nasceram bastante fracos. A presidente da Associação de Conservação e Proteção aos Animais, Fátima Friedriczewski, relembra o esforço conjunto: “Foi um mutirão para juntar todos os recursos necessários para comprar tudo o que era preciso de medicamentos e vitaminas para salvar a Gaia e os gatinhos. A Eva ajudando ainda na mamadeira”.
Ainda, juntou-se a mamãe Gaia e aos filhotes, o amarelo, encontrado abandonado, sozinho, pela protetora Paty Rodrigues. A médica veterinária também está dando mamadeira a ele, visando ajudar na nutrição.
Além de comemorar mais vidas salvas, o sentimento é de gratidão. “A Eva já salvou e salva muitas vidas! Salvar é o seu ofício. Por isso tem todo o reconhecimento da ACPA e de todos os protetores dos animais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário