terça-feira, 18 de agosto de 2020

Galga grávida e idosa é resgatada após abandono

 

16 de agosto: um domingo ensolarado, bonito e calmo na Terra dos Poetas. Um dia, aparentemente feliz, teve uma história triste. Uma cadela galga, idosa e grávida foi resgatada pela médica veterinária e coordenadora do Canil Municipal, Eva Müller, com a ajuda do esposo, próximo ao parque Zamperetti, em Santiago. 

Dias antes, ela foi abandonada perto do parque, foi recolhida por moradores e levada ao canil. Só que, o animal escapou do local e voltou para o ponto onde estava, possivelmente, porque os donos a abandonaram ali.  

No domingo, dia do resgate, o animal estava entrando em trabalho de parto e agora está no canil em observação. É possível que seja necessária uma cesariana pelas condições de saúde da fêmea. Infelizmente, a vida de muitos animais não é fácil, e a dos galgos, que são muito utilizados em caçadas, tem episódios tristes, logicamente (ainda bem), existem as exceções. 

Situações trágicas na vida dos galgos: 

Os Galgos são uma raça de cachorros com um carácter muito especial. Eles são nobres, fiéis, carinhosos, sociáveis e adoram crianças. Apesar de suas capacidades espetaculares para a corrida, eles amam cochilar, dormem cerca de 16 a 18 horas diárias. 

Infelizmente são muitos os Galgos que não vivem uma vida pacífica e feliz, da forma que nós gostaríamos. Sua alta velocidade, excelente visão à distância e instinto, tornam esses patudos perfeitos para a caça de lebres. Os criadores de Galgos são conhecidos como “galgueros”. É por norma um grande negócio. Mas a falta de cuidado com os animais, faz com que eles experienciem coisas terríveis.

Os preços dos Galgos podem atingir valores bastante elevados. Como a procura também é muita, a reprodução tem de ser rápida e rentável. Isso resulta em uma enorme reprodução de Galgos, obviamente nascidos e criados em condições desumanas: Espaços lotados, competindo uns com os outros pelo alimento, começando desde logo a fomentar seu espírito competitivo.

Para que os cachorrinhos cacem, é necessário treiná-los. No processo, eles são submetidos a treinamentos duros e muitas vezes os treinadores vão além e maltratam-nos. Uma prática comum é acorrentar vários patudos à parte de trás de um carro é fazê-los correr por 20 ou 25 quilômetros. 

Fonte: site Histórias com Valor


Nenhum comentário: