Paradoxalmente em São Francisco de Assis, sendo este santo padroeiro dos animais e da ecologia, ocorre um extermínio de cães desse tamanho. Um horror !
Segundo o site de notícias NOVA PAUTA o veneno foi tão forte que os animais saíram correndo e ainda não foram encontrados.
Imaginem a agonia que esses animais sentiram, o desespero, o mal-estar, a dor !
Acreditamos que algumas coisas devam ser investigadas: por exemplo, quem comprou veneno, quem vende veneno em São Francisco de Assis, que veneno poderoso é este que mata tão cruelmente.
Será feita análise, necropsia dos cadáveres dos cães mortes para ver qual é o veneno ?
Qual o encaminhamento que o MP de São Francisco de Assis vai dar para o caso? abertura de inquérito ? investigação ? descoberta dos criminosos ? punição ?
Conforme a legislação brasileira, quem tutela o direito dos animais é o Estado, nestes casos representado pelo Ministério Público, de quem se espera as providências cabíveis.
Não devemos esquecer que a vida é única, e quem mata animais também mata seres humanos.
Tudo são vidas.
5 comentários:
Que as autoridades aí do município de São Francisco de Assis tomem providências quanto a essa irresponsabilidade e desatino!!! Contem com nosso apoio e acompanhamento aqui de São Paulo. Isso aí é uma vergonha para o Rio Grande do Sul. Atenciosamente,
Ivanhoé Eggler Ferreira
São Paulo - Brasil
Olha, acho que devemos compartilhar e divulgar o máximo que pudermos esta situação no orkut, facebook e todos os blogs. Essa barbaridade Não pode virar descaso e nem ficar por isso mesmo.
Achei o texto muito bom. Posso divulgá-lo no Blog do COMPROMAS?
Obrigada
Att.
Andressa B.
UMA VERGONHA
A ACOPASB - ASSOCIAÇÃO DOS COLABORADORES E PROTETORES DOS ANIMAIS DE SÃO BORJA RS SE UNE A ESSA ASSOCIAÇÃO PARA ELUCIDAR E NÃO DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO ESSE CRIME SEM PRECEDENTES COM OS ANIMAIS.CONTEM CONOSCO.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO. ABRAÇOS. JANE POZZA GARCIA - SÃO BORJA RS.
Boa tarde.
Gostaria de saber se houve alguma punição aos responsáveis por este crime bárbaro?
Obrigada
Postar um comentário