segunda-feira, 19 de março de 2012

HORROR NO CANIL DE SÃO BORJA - ACOPASB DENUNCIA




Recebemos as fotos e email da ACOPASB PROTEÇÃO ANIMAL de São Borja, denunciando os horrores que os animais sofrem naquele lugar, onde a administração pública não se importa e ainda coloca sérios empecilhos para que a Associação de Proteção aos Animais daquela cidade possa fazer seu trabalho em favor dos animais.
Pelas fotos enviadas dá para se ver o estado precário em que se encontram os animais que lá estão.
Transcrevemos parte do email recebido da ACOPASB:

"Estou enviando essas fotos. Também temos um site, abre o google e coloca na pesquisa ACOPASB PROTEÇÃO ANIMAL, vais ver todos nossos videos e conhecer nosso histórico.

Nossa luta é muito árdua por não termos apoio da Administração Pública, contamos com nossos sócios para que possamos todos os meses para receber o dinheiro ( $10 a 15 reais cada um ) e do nosso bolso.

A prefeitura nos dá ração de adulto e bebê, os funcionários para "limpeza" ( dormem o dia inteiro dentro de uma volante) nós lavamos, nós damos remédios, nós fizemos a comida porque tem idosos que não tem dentes e não conseguem mastigar a ração e bebês que tomam leite, aplicamos vacinas, vermifugos, damos banho, socorremos os de rua, socorremos as denúncias de maus tratos nas casas e nosso grupo não passa de 10 pessoas atuando e só mulheres.

O meu filho viu e conheceu o dito canil que é um verdadeiro "circo dos horrores". Há dias que o nosso emocional esta super abalado, mas DEUS é tão generoso que não perdemos a fé e a coragem pela causa porque esses bichinhos daqui dependem única e exclusivamente do nosso amor e dedicação.

Agora com essa ferramenta maravilhosa que é a internet estamos sendo vistas de outra forma porque estamos mostrando a realidade para quem quer que seja e esta atingindo a Administração Pública e sentimos que aos poucos as portas estão se abrindo."


O site da ACOPASB é https://sites.google.com/site/acopasbprotecaoanimal/ onde todos poderão ver os vídeos com os horrores praticados contra os animais de lá.

A amiga da ACOPASB falou que nos últimos dias cerca de quinze cães morreram de sinomose e outros tantos estão caindo aos pedaços de sarna.

A situação de lá é urgentíssima e peço a todos os amigos dos blogs que repassem esta mensagem, para que a imprensa possa dar visibilidade da situação às pessoas que possam prestar o socorro aos animais e auxilar seus protetores.

Nenhum comentário: