domingo, 24 de março de 2013

Matança de gatos na antiga fábrica desativada


Encontrados 04 filhotes gatos e sua mãezinha gata mortos, possivelmente por envenenamento, segundo a Dra. Eva Muller que ajudou no socorro. Esses gatos moravam na antiga fábrica de móveis desativada na rua Tito Beccon, mas todo o interior dessa quadra até quase a rua General Neto é ocupado por prédios da antiga fábrica. Isso propiciou que muitos gatos abandonados e sem dono viessem ali se abrigar. Vários vizinhos nos fundos de seus pátios alimentavam esses felinos, tentando amansá-los e adotá-los. Mas foram tentativas em vão, pois foi feita uma matança em grande escala, sendo que cinco saíram para os pátios dos vizinhos da rua General Neto e ali morreram. Outros saíram para a rua Tito Beccon, e tivemos conhecimento que a Prefeitura foi chamada para recolher seus corpos.
Na rua General Neto, onde reside uma integrante da ACPA, foi chamada a Brigada Militar e foi feito o boletim de ocorrência nº 2757150.
Esta ocorrência se soma à de nº 6081/2012 de 04 de novembro de 2012, feita por outro morador dessa quadra que teve as duas gatas de suas netas envenenadas dentro de seu próprio pátio.
Parece que existe um contumaz matador de gatos nessa quadra.
A ACPA vai entrar em contato com a Promotoria Especializada para que seja aberto inquérito criminal com base no Art. 32 da Lei 9605/98:"Praticar ato de abuso , maus-tratos, ferir, ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena-detenção, de 3 meses a 1 ano, e multa."A Pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal (fonte: http://jardimdezymm.blogspot.com).

Como se sabe, essa pena é quando se trata de um animal, mas desta vez foram encontrados cinco corpos mortos, que somados aos dois corpos encontrados mortos no ano passado, dá para se ver que vai dar uma pena adequada para o matador. Por isso serão envidados dos os esforços para encontrá-lo e puní-lo.

Nenhum comentário: