quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em breve, a construção da clínica veterinária no Centro de Controle de Zoonoses

Hoje, a ACPA teve o projeto para a construção da clínica veterinária no CCZ parcialmente aprovado no Juizado Criminal do Forum de Santiago. Parcialmente, pois como explicou a Dra. Cecília Laranja da Fonseca Bonotto, o valor total é alto, mas nada impede que a ACPA habilite outros projetos e a construção se dê por etapas.
Ainda cabe ressaltar que projetos desse tipo dependem da aprovação do Ministério Público e, no caso específico, teve o parecer favorável da Dra. Karina Albuquerque Denicol, da Promotoria Especializada de Santiago.
Este início está sendo muito, muito importante, e visa suprir a necessidade de um local apropriado para o atendimento médico dos animais abandonados e vítimas de maus tratos recolhidos ao CCZ.
Este projeto é uma mobilização da ACPA em parceria com a Prefeitura, através do Prefeito Júlio Ruivo e da Secretária de Saúde Mara Machado, com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/Campus de Santiago, através da Professora Nelsi Brum e do Professor Edmar Fabrício e os estagiários do curso, com a comunidade e com o Exército Brasileiro a quem a ACPA estará no dia de amanhã pedindo ajuda com o fornecimento de mão de obra para a construção.
Da parte da comunidade, a ACPA já teve contatos para doação de tijolos, e assim que tiver a reunião com essa Empresa, também estará sendo divulgado no blog da ACPA. 
A Dra. Eva Maristane Rodrigues Muller, médica veterinária responsável pelo CCZ e integrante da ACPA é uma das idealizadoras e redatoras desse projeto.
Todos os integrantes da ACPA agradecem de coração a todas as pessoas, entidades e empresas envolvidas nesse grande trabalho que, com certeza, fará nossa cidade muito melhor. 

Nenhum comentário: