domingo, 15 de março de 2020

Domingo - 15.03.2020 - no Canil Municipal





Mais um domingo de rotina no Canil Municipal. Infelizmente pelos animais tão maltratados. Felizmente porque temos protetores voluntários comprometidos e temos a Dra. Eva Maristane Rodrigues Muller, médica veterinária concursada da Prefeitura de Santiago e voluntária da ACPA.

As quatro primeiras fotos mostram um animalzinho encontrado no centro da cidade de Santiago na manhã deste domingo, apresentando graves sinais  de maus tratos. Foi recolhido ao Canil Municipal por quem o socorreu e já recebeu os primeiros socorros da Dra. Eva Muller.

O segundo animal é o Amarelo, cão comunitário das redondezas do Clube 7. Pessoas que o encontraram nesse estado avisaram os protetores da ACPA que o recolheram ao Canil Municipal onde também recebeu atendimento da Dra. Eva Muller. Essas pessoas informaram os protetores que ele foi atacado por um cão da raça chow chow marrom que anda solto nessas imediações. Amarelo, que sempre foi um cão alegre e brincalhão não conseguia se mexer e apresenta múltiplas lesões.

A ACPA encaminhará ambos os casos ao Ministério Público. No primeiro, para que seja investigado e punido quem maltratou o cãozinho pequeno. No segundo, para responsabilizar civil e criminalmente o tutor do cão chow chow que não mantém seu animal contido e em segurança.

Nenhum comentário: