sábado, 20 de junho de 2020

PATINHA AMPUTADA - uma história com final feliz





 Este filhotinho possivelmente teve a patinha esmagada e arrancada por roda de moto ou carro. Uma pessoa o socorreu e procurou a Dra. Eva Maristane Rodrigues Muller no Canil Municipal.

Após a realização de exames, ficou diagnosticado que a melhor solução seria a amputação total, devido ao estado do que restou da patinha. Nesses casos, conforme a Dra. Eva falou, ainda há o risco de uma embolia pulmonar, se formar coágulo nas artérias, devido ao traumatismo.

A cirurgia foi realizada no dia 09 de junho de 2020, à noite, na sala de cirurgia do Canil Municipal.

A anestesia foi inalatória, o filhote teve que ser entubado. 


A Dra. Eva contou com a ajuda da médica veterinária voluntária Dra. Meiriely Carazzo Salgado.
Transcorreu tudo bem na cirurgia, mas" ainda estamos nas 48 h cruciais do pós-operatório", disse a Dra. Eva, que está cuidando do paciente em sua própria casa.


Com a ajuda inúmeros voluntários, pessoas físicas e pessoas jurídicas, a sala cirúrgica do Canil está equipada com o que há de melhor para o cuidado dos animais, pelo que agradecemos muito!






A cachorrinha ficou vários dias na casa da Dra. Eva e do Professor Ronaldo, tanto que, como vemos na foto, enquanto o professor trabalhava nas aulas virtuais, ela ficava ao seu lado, deitada na poltrona.

Ela reagiu bem, adaptou-se à nova situação, corria atrás da bolinha, brincava, alimentava-se bem.

Então aconteceu uma alegria inesperada: a Loirinha, como a Dra. Eva a chamou, encontrou um lar amoroso que a acolheu e uma família maravilhosa que a adotou !



Aqui ela já está bem integrada na sua família e recebeu o nome de Cookie !

Nenhum comentário: