quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Um assunto que não é brinquedo

 


A Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago (ACPA) lança uma campanha chamada Um assunto que não é brinquedo. O objetivo é conscientizar sobre as escolhas de pais e familiares diante de mais um Natal quanto aos presentes das crianças. 

A ACPA entende que o animal de estimação é muito especial (e realmente um presente em nossas vidas), mas pede que as pessoas só levem um filhote de 4 patas para casa quando estiverem realmente dispostas a conviver com ele. Eles não podem servir de entretenimento ou brinquedo. Os pais e familiares devem aproveitar a ocasião do fim do ano para ensinar valores preciosos para as crianças, como o amor e o respeito aos animais.



Ainda, está em andamento, por meio da ACPA, a campanha Não faça aos animais o que não gostaria que fizessem com você, com o objetivo de conscientizar sobre o abandono e maus tratos, muitos abandonos ocasionados, inclusive, pela pandemia.

Com um 2020 atípico e repleto de atividades remotas, a associação também mudou os planos e realizou divulgações e ações educativas online, bem como, várias lives.  






Nenhum comentário: