quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ACPA presta homenagem ao voluntário Ronaldo, Patrono da Feira do Livro

ACPA e Ronaldo no palco da literatura 

A 25ª Feira do Livro, maior evento cultural da Terra dos Poetas, promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, foi aberta na noite desta terça-feira (7), na praça Moisés Viana, com o slogan "Páginas que transformam, palavras que inspiram". O patrono dessa edição é o voluntário da Associação de Conservação e Proteção aos Animais, o escritor Ronaldo Prestes Gomes, atual presidente da Casa do Poeta! 

Desde 2009, Ronaldo e a esposa, a médica veterinária, Dra. Eva Müller, fazem parte da ACPA, salvando vidas, realizando resgates, abrigando animais e trabalhando em ações de educação. 

A ACPA, representada pela presidente Fátima Friedriczewski, membros da diretoria e demais integrantes, falou ao público sobre a grandeza do trabalho do voluntário, inclusive auxiliando a lançar livros voltados à proteção animal, via Casa do Poeta.

Presidente da ACPA falando em nome da entidade

Voluntária, Maria Perufo, entregando lembrança ao Patrono

Além da associação, outras instituições e entidades renderam homenagens a Ronaldo, o qual também autografou o novo livro "Bia que Lia". A feira segue até o próximo dia 12.


Fotos: Assessoria de Imprensa ACPA Santiago

Nenhum comentário: