segunda-feira, 12 de março de 2012

Mãe de aluguel para minimizar o abandono




Mais uma vez filhotes gatinhos recém nascidos foram abandonados, no momento em que mais precisam de suas mamães, para mamarem o colostro e serem aquecidos e higienizados por elas.
Mas temos dois bebês assim que foram entregues no CCZ.
A Dra. Eva Muller e a funcionária Dona Maria tem se virado para atender as necessidades de seres tão especiais.
Assim, a Dra. Eva construiu a famosa mãe de aluguel, conforme modelo visto no facebook.
Consta de uma garrafinha pet com orifícios onde são colocados biquinhos, tantos quanto forem os filhotes a mamar, e eles podem mamar juntos o leite morninho, como se estivessem com a mamãe deles.
E a higiene está sendo feita pela Dra. Eva e pela Dona Maria com algodão umedecido, imitando a lambida da gata.
Rogamos a Deus para que eles sobrevivam e possam ter uma vida feliz.

2 comentários:

DANIELA GONÇALVES OLIVEIRA disse...

Que bela iniciativa! Certa vez entreguei no CCZ uma gatinha órfã e no outro dia retornei para buscá-la. Hoje ela tem 2 anos de vida e é meu mimo maior!!!! Pesquisei na época e encontrei a seguinte receita, que substitui nutricionalmente o leite da gata: 1 copo de água fervida, 1 copo de leite de cx integral, 1 colher de sopa de farinha láctea, 1 colher sobremesa de mel,1 gema cozida. Bater tudo no liquidificador e dar 5 ml de 2 0u 3 em 3 horas, morninho. A cada semana aumenta 1 ml. Aquecê-los com pets cheias de água quente e panos sobre elas. Boa sorte!!!! Bjs

ACPA - Santiago/RS disse...

Obrigada, Daniela, todas as sugestões são bem-vindas, estamos sempre aprendendo, pois a necessidade do pessoal é grande.
Abraços e que a Graça Divina esteja sempre contigo.
Equipe da ACPA