quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Crueldade contra animais em Unistalda

A ACPA Santiago/RS tem recebido várias denúncias de crueldade contra animais em Unistalda, sendo que os integrantes da ACPA tem informado aos cidadãos daquele município que, por questão estatutária de territorialidade, a ACPA não tem como agir naquela localidade.
No entanto, as situações relatadas são tão graves que foi levado o assunto em reunião no dia de ontem, e foi decidido por unanimidade que seria divulgado no blog da ACPA, o que agora se faz.
Dentre as inúmeras situações, arrolamos apenas as seguintes:
- Um senhor de Unistalda envenena e mata cães sistematicamente, na cidade e no interior e ninguém até agora conseguiu contê-lo.
- Outro senhor, segundo a denúncia, costuma ir nos campos e fechar as tocas dos tatus, para que estes morram.
- A mais recente denúncia é contra um homem que espancou um cachorrinho que entrou em seu pátio até a morte, apesar dos pedidos de pessoas que estavam próximas para que não fizesse isso.

Pedimos ao Poder Público de Unistalda e a Brigada Militar daquele município para que tomem as providências cabíveis que estes fatos não mais aconteçam, pois denigrem em muito aquela cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Depois são os animais os irracionais!
Gostaria de saber como podemos chamar essas pessoas que cometem essas barbaridades. Não são seres humanos, e nem de animais podemos chamá-los, pois seria uma ofensa aos animais.

Anônimo disse...

-E lamentável, que mau exemolo essas pessoas estão dando para seus filhos e até para a sociedade onde convivem. Descarregar a raiva nos bichos, é monstruoso, doentio e covarde.Casos assim, requerem a interferência imediata do poder público, até porque, quem tortura um animal até a morte, não hesitará em fazer o mesmo com uma pessoa tão grande é a raiva que guarda no coração. Como precisa de Deus uma criatura dessas e se vive dentro de uma igreja, é apenas com o corpo, porque a mente é do capeta.

juliane disse...

Concordo plena mente com tudo que foi postado e aproveitando a oportunidade gostaria de pedir para tomar providencia algum orgao dessa cidade para pararem de soltar animais na frente minha casa pois eu nao tenho condicoes de cuidar dos mesmos como aconteceu a um mes atras largaram uma cadela prenha.deu criacinco cachorrinhos uma fofura e eu nao sei oque fazer sem contar na quantidade de gatos tamben que soltam me ajude a achar uma solucao .