segunda-feira, 6 de julho de 2020

Catadora de materiais recicláveis, que dá exemplo de respeito aos animais, recebe ajuda em Santiago


Conhece o ditado: Quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa? Uma catadora de materiais recicláveis, que estava de passagem por Santiago, dá o exemplo de que o abandono de um animal não tem desculpa.

No dia 28 de junho, a médica veterinária, Eva Müller, junto de integrantes do grupo das Pitty’s Protetoras, foi ao encontro da catadora no Posto do Batista. Conversaram e pegaram as cadelas que a acompanhavam levando ao canil para realizar a castração. Na ocasião, combinaram que a profissional permaneceria mais três dias na cidade, o tempo que as fêmeas deveriam tomar a medicação. Também, colocaram os filhotes para adoção.

Conforme a médica veterinária, seja qual for o destino da catadora, os animais fazem parte dos planos dela. “Não é que nem aquelas pessoas que trocam de casa na mesma rua e acabam abandonando os animais”.

O movimento em torno deste assunto foi protagonizado pelas Pitty’s Protetoras, junto do Coletivo Sobre Elas. O Grupo Batista permitiu que ela ficasse no local e também ofereceu alimentação. A Associação de Conservação e Proteção dos Animais (ACPA) doou ração e pagou remédios.



Ajuda prestada pela ACPA é possível pelos recursos da Nota Fiscal Gaúcha



Nenhum comentário: