terça-feira, 7 de julho de 2020

Gatinho com doença rara está sendo tratado com recursos da Nota Fiscal Gaúcha


Um gatinho com uma doença rara está recebendo ajuda da Associação de Conservação e Proteção dos Animais de Santiago (ACPA), através de recursos da Nota Fiscal Gaúcha.

A história começou no interior de Santiago, na localidade do Monte Alegre. A dona do animal entrou em contato com os protetores de Santiago pedindo ajuda. As voluntárias Larrana Machado, Lisione Pivoto e Marcela Vargas Langendorf foram ao interior, buscaram o gato e a médica veterinária Alana Herbichi levou o felino para Santa Maria. A profissional já fez estágio no canil por cinco anos e agora está realizando Residência Médica Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A hipótese é de que o gatinho tenha Pseudomicetoma Felino, a qual será verificada por exames.

Quando é comprovado que a pessoa não tem condição financeira, a ACPA auxilia no tratamento de saúde do animal.

Sobre a doença: é uma infecção fúngica e é rara em animais domésticos, mas pode aparecer em gatos, cães, equinos e até no homem.

Para ajudar através da Nota Fiscal Gaúcha: acesse www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, clique no link LOGIN CIDADÃO e faça seu cadastro; preencha seus dados no formulário e logo abaixo indique a entidade social que você vai ajudar; clique em Concluir Cadastro. Pronto, agora é só você solicitar o CPF na Nota Fiscal de compra e a ACPA (se foi a sua indicação) estará sendo beneficiada.




Nenhum comentário: