quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Vamos conhecer a história do Dato?

 


Dois gatinhos recém haviam sido resgatados e estavam sendo levados para os cuidados da médica veterinária Dra. Eva Müller. Neste momento, toca o telefone da protetora Marcela Posser Vargas Langendorf. Era a protetora Lisione Pivoto solicitando  ajuda para Marcela, já que uma vizinha havia pedido auxílio para seu gatinho. 

“Chegando lá, encontro aquele ser pequenino se arrastando, e a ‘dona’ me perguntando se podia fazer ele andar de novo, na hora vi que era um caso de maus tratos”, contou Marcela. 

Ela percebeu logo que o gatinho sentia muita fome, colocou-o na caixa de transporte e levou para a casa da médica veterinária Eva onde ele foi alimentado antes de ser levado ao canil. Na verdade, a história (triste) de Dato nem começa no dia desse resgate. Ele já havia sido atendido anteriormente pela Dra. Eva, que passou várias medicações ao animal, no entanto, a família não tratou do felino, querendo “livrar-se” do mesmo. 

Contudo, essa ‘liberdade’ fez  bem ao Dato. Hoje, (re) batizado de Thammy, vive em um lar cheio de amor, das protetoras Day Cantoni e Larrana Machado, por quem foi adotado. O gato, hoje com 8 meses (na época que foi adotado tinha cerca de 3), tem uma lesão na coluna e é paraplégico, as perninhas traseiras não mexem. Teve também um problema renal, “come só ração especial e toma medicação diária”, disse Day. 

Cabe reforçar que a médica veterinária Dra. Andréia Neves Vargas, da Saúde Animal Pet Shop e Veterinária, faz atendimentos a todos os gatos adotados pela protetora Daiane, pois a profissional apoia a ACPA, a Geriatria e o Canil. 

Relembre aqui a história

Quer contar uma história? Envie para acpa.santiago@gmail.com


Momentos do Thammy 


Antes

Depois

Fotos: Day Cantoni



Nenhum comentário: