sábado, 20 de maio de 2023

O incrível resgate de um guerreiro

Resgates fazem parte da realidade da Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago (ACPA). Nem todos viram histórias, tal o número de resgates realizados todos os meses. A associação veicula alguns para compartilhar bons exemplos, mostrar o trabalho e aumentar a rede de apoio e proteção aos animais abandonados!

O resgate do Aquiles foi realizado pelas voluntárias Dra. Eva Müller, Marcela Posser Langendorf e Ivania Canabarro, contando com a ajuda da Academia 4 Fit. 

Aquiles começou a ser visto perto da academia. “Todos passam, mas poucos vêem de verdade, para muitos, apenas um bicho, para nós, protetores, uma vida”, relata Marcela. Segundo a protetora, a triste vida de um gato sem esperança começou a mudar quando algumas pessoas o "enxergaram". Teve gente que tentou pegá-lo, sem sucesso. “A amiga Ivania tentou encontrar o ‘menino’, mas ele não apareceu, então deixou seu telefone para o pessoal da academia, que também são amigos dos animais, e alimentavam ele quando ali estava. Assim começava uma corrente do bem, que só quem é protetor de verdade sabe a força dessa corrente, corrente que não pesa, mas nos dá asas para voar, nos dá pernas para correr, pois a proteção se dá no dia a dia, naquilo que fizemos e não passamos para outro fazer”, emociona-se. 

Na manhã do dia 9 de maio, a voluntária Marcela tentou procurá-lo, mais uma vez, em vão. Porém, na parte da noite, “enquanto estávamos eu, Eva e Fernanda no projeto Adote um Gatinho, limpando, alimentando nossos bebês, recebi uma mensagem da Ivania. O rapaz da academia avisou que o gato estava na academia e que eles iriam ficar com ele até alguém conseguir ir buscar”. Marcela recorda-se que montaram o ‘kit’ para o resgate e dirigiram-se para mais um salvamento. A médica veterinária Eva Müller, levou-o para sua casa, cuidando, aquecendo, alimentando o físico e também a alma do felino.  

Foi batizado de Aquiles (herói da Antiguidade). Encontra-se agora inserido nesta corrente do bem entre ACPA, Projeto Adote um Gatinho e protetoras, sendo acompanhado até estar plenamente recuperado. O gato está na casa da Dra. Eva, depois, será castrado e estará disponível para adoção responsável. “Batizei de Aquiles, pois ele vai ser um guerreiro”, conta Marcela. 


Nenhum comentário: