quinta-feira, 29 de junho de 2023

Conheça o projeto Adote um Gatinho

Frida Kahlo é um entre os tantos resgates

Como o Projeto Adote um Gatinho começou 

Em 2016, a voluntária Marcela Langendorf teve seu caminho cruzado com um gatinho preto (foto). Foi um sufoco! Naquela época, ela não sabia como cuidar de um filhote tão pequeno, quais eram suas necessidades e demandas para crescer saudável. O filhotinho, que ficaria temporariamente em sua casa, acabou entrando para a família há sete anos, sendo o companheiro inseparável de todos! Essa história foi o pontapé para o início de muitos resgates, o nascimento do Projeto Adote um Gatinho. 



Otto Salém hoje

O projeto hoje

A Marcela começou a estudar e aprender sobre o mundo peculiar dos felinos, para dar o tratamento que eles merecem. Voluntários juntaram-se ao projeto! Atualmente, resgatam animais em sua maioria em situação precária de abandono, bem como de acumuladores. São tratadas a parte física e da alma, e, eles não acreditam em casos perdidos, pois toda a vida vale a pena! O projeto é um ato de amor aos animais e é a união de voluntários que se engajam pelo mesmo objetivo: ninguém largar a patinha de ninguém! Ele foi tomando uma proporção maior, inclusive, com a parceria de médicos veterinários voluntários e da Associação de Conservação e Proteção aos Animais (ACPA). Com isso, tem custos elevados, já que inclusive preza pela maior qualidade de vida possível aos felinos, pois já passaram por muito sofrimento, merecendo o melhor! 

Corajoso: um dos símbolos da proteção animal

Corajoso e sua tutora, a presidente da ACPA, dona Fátima

Gastos

Mensalmente, as despesas giram em torno de R$7.500,00 (grande parte do valor é para alimentação, testes de saúde e medicamentos), fora o aluguel da sede do projeto e os gastos extras com sachês, cuidados diversos, entre outros.

Como ajudar

Até que ocorra a ADOÇÃO RESPONSÁVEL, alguns felinos ficam em lares temporários sob a responsabilidade dos voluntários, que precisam arcar com muitas despesas! Além disso, como alguns não são adotados, provavelmente fiquem com os voluntários (e dependam do projeto) até o fim de suas vidas! Então, nem precisamos dizer o quanto sua ajuda é importante! PIX: vargasmarcela828@gmail.com

Projeto sempre realiza venda de docinhos nas feiras de adoção

Siga no Insta

Nenhum comentário: