segunda-feira, 27 de abril de 2020

Um resgate para a história






Desde o dia 22 de abril de 2020 esse cachorrinho das fotos estava sendo procurado pelos protetores de Santiago. Nesse mesmo dia, as voluntárias Lise Doleys e Mary Minuzzi procuraram exaustivamente por ele no entorno do Ginasião, onde haviam dito que ele se encontrava, mas não o encontraram ali. O animal com uma grande ferida e com dor não tinha paragem.
As buscas continuavam, mas as pessoas avisavam que ele estava em algum lugar, mas não o seguravam, como se ele fosse ficar parado ali, esperando que alguém o buscasse.
Hoje pela manhã alguém o viu  na rua Franquilin Frota e lá foi a protetora Mary Minuzzi atrás dele, mas chegou tarde novamente, já não estava lá.
Mas hoje foi um dia de mais sorte, pois mais tarde a protetora Gisele Scalon o encontrou e após chamar ajuda ficou cuidando o cachorro para que não fugisse.
A voluntária Fátima Juçara, coordenadora do Brechó Reciclão e Criação, chamou os Bombeiros da Guarnição de nossa cidade que prontamente atenderam ao pedido. As Pitti Protetoras e a ACPA também foram chamadas, mas os Bombeiros já estavam a levá-lo ao Canil Municipal para ser atendido.
Chegando lá, a Dra. Eva Maristane Rodrigues Müller fez a sedação, limpeza da miíase, medicação para tirar a dor, juntamente com as voluntárias Meirielly Carazzo Salgado e Mary Minuzzi.
A Dra. Eva informou que ele está bastante fraco, mas estava sendo alimentado por um Senhor, que também não estava conseguindo pegá-lo.
Com a união e esforço de todos, o cão foi resgatado e se encontra atendido, medicado e se recuperando no Canil Municipal.
Os protetores agradecem aos Bombeiros-Guarnição de Santiago pela pronto atendimento ao pedido e pela ajuda prestada, que foi determinante para o salvamento do cão.


Nenhum comentário: